segunda-feira, 8 de novembro de 2010
JESSICA
Meu perfil
Como de tudo e minha comida prefirida é arroz carne de panela salada e farofa. Nao como feijão e tambem nao sinto a minima falta.
Sou loira, tenho os cabelos loiro escuro e meus cabelos sao andulados, tenho 1;65 sou meia gordinha e assima de tudo muito estrovertida adoro dançar, andar a cavalo e desabafar com os meus amigos e é claro ouvi-los tambem.
Aqui deixo minha caracteristica para voce
Meu orkut é kety602_aline@hotmail.com e o
Meu msn é kety602@hotmail.com...
LETÍCIA
VOU FICANDO POR AQUI THAU,THAU!...
perfil de todos
perfil de todos
Meu time é São Paulo , não tenho musica favorita pois algumas musicas se encacham em minha vida. Gosto muito de ler sou estudioso minhas materias preferidas e Ciências, ingles historia, portugues.
Assim sou mim!!!!!!!!!!
adoção
Como podemos observar,milhares de crianças vivem em orfanatos à espera de uma família que os queira adotar.Mais nem sempre isso acontece,muitas crianças são adotadas e depois são violentadas,escravizadas e até mesmo mortas pelas pessoas que às adotam.
Algumas vezes não queremos acreditar que o ser humano possa ser tão cruel,como diz aquele ditado;Quem vê cara não vê coração.
Adoção
Atualmente aconpanhamos adoções que são feitas pela maioria das pessoas que nao podem ter filhos, que gostam de ter muitas crianças em sua volta e tambem que influenciam a sociedade em nossa vida.
Para os mais jovens nascidos nas ultimas duas decadas a doação nao pode ser uma boa opção, afinal a grande maioria dos jovens tem filhos cedo por falta de cuidados e nem tem condições de criar filhos.
E nao podemos esqueser um ponto muito importante a maioria dos papais nao acompanha o crescimento de seus filhos e nao dam apoio para suas companhiras ai ta a maioria das mulheres brasileiras com filhos nas costas e sem seu companheiro.
No entanto deve havermais assistencia dos papais onde todas as mamaes podem dar acoxego e acima de tudo dar muito amor para seus filhos, em todos segmentos isto é,todas as classes sociais.
ADOÇÃO
Adoção
No Brasil
No Brasil, a adoção é regida pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
- O adotante deve ser uma pessoa maior de dezoito anos, independentemente do estado civil, ou casal, ligado por matrimônio ou união estável.
- Além disso, a diferença de idade entre o adotante e o adotado deve ser de, no mínimo, dezesseis anos.
- Deve haver intervenção do juiz, em processo judicial, com participação do Ministério Público.
, no Direito Civil, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado. Quando isto acontece, as responsabilidades e os direitos (como o pátrio poder) dos pais biológicos em relação ao adotado são transferidos integral ou parcialmente para os adotantes.
Na grande maioria dos países, o filho adotado possui os mesmos direitos de um filho legítimo.
FONTE:WIKIPÉDIA,A ENCICLOPEDIA LIVRE
ALUNAS:JÉSSICA E LETÍCIA 9ºANO ''A''
ESCOLA:JAMIC PÓLO
Adoção
Adoção este é um tema que tem muito a se discutir pois varias pessoas querem adotar e varias tem medo.
Em varias familias ocorre em um dos pais ser esteéil e não poder ter filhos devido a isso eles tendem a adotar, mas ficam em duvida em relação ao modo de educação.
AS familias geralmente preferem crianças em vez de adolescentes ai que entra a questão do medo pois quando são jovens os adotados muitas vezes são mais dificeis de criar e de mudar suas opnioes.
Alunos:Guilherme, Bruna, Franciely 9° ano A
adoçao Rascunho
"que ao adora um filho, se mexe com o karma dele" ou mesmo "por não serem biologicos nunca seram seu filhos"
Eu tenho minha opnião, mas gostaria de receber mais informaçoes para não debates e sim explicar meu ponto de vista. Um abraço a todoss oprincipal é o que sentimos por quem nos rodeia, por isso penso estar no caminho certo - do Amor.
O percurso de vida quem o sente é a própria pessoa, e portanto melhor que ninguém é sabedor dos seus passos.
O seu exemplo move muito mais que qualquer palestra ou livro espírita.
Um grande abraço muitas pessoas tem um bom coraçao mas entre outras ha só odio no coraçao e adotan crianças inocentes para discontar a raiva mas no mundo ha muita força de vontade e acaba vencendo todas as barreras da vida em cada olhar dessas pessoas ha um grande futuro Nossos filhos não são nossos filhos, são antes, irmãos.
Os corpos que têm são filhos dos nossos corpos, nada mais.
Os chamados filhos adotivos são os filhos do coração, estão unidos à nos por indestrutíveis laços espirituais.
Somos todos filhos uns dos outros."
O processo de adoção de crianças no Brasil já foi muito complexo, demorado e burocrático. Hoje, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e com o pleno funcionamento do Juizado da Infância e da Juventude, principalmente nas capitais e nas grandes comarcas, tudo ficou mais simples, mais rápido e funcionando com especiais medidas de segurança para todas as partes envolvidas.
Os Juizados da Infância e da Juventude mantêm uma "Seção de Colocação em Família Substituta" onde prestam todas as informações para as pessoas que desejarem conhecer, em maior profundidade, todos os passos para a adoção de crianças.
Naturalmente que a adoção não é deferida a qualquer pessoa que tenha interesse na adoção, algumas formalidades, alguns requisitos e razoáveis medidas de prevenção e segurança, são elementos que formarão o processo para habilitar um pretendente, todavia, sendo medidas extremamente simples, não serão obstáculos suficientes para desestimular a adoção ou dificultar a realização da vontade do adotante, de forma geral.
Entretanto, muitas são as dúvidas que podem ser esclarecidas pelo exame do texto legal, Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como pelas questões que a seguir simplificamos.
Fonte :http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/paratodos/adocao.htm
Alunos : Helena ,Nathanael, Thiago e Gustavo !